top of page

Uniformes sob medida "high tech"


Conquistar a medalha de ouro num evento de extensão planetária como as Olimpíadas, de fato, não é para qualquer um. Para atletas de alto desempenho, isso é resultado de anos de disciplina, superações, abdicações e muito suor. Aliás, e por falar em excesso de transpiração, este fator fisiológico, geralmente, é um obstáculo para performance dos astros e estrelas do esporte.

Foi pensando nisso que após muito estudo e pesquisas engenheiros e designers da rede canadense LULULEMON ATHLETICA, que cria roupas para praticantes de ioga, dança e corrida, e do laboratório Whitespace desenvolveram uniformes com tecidos altamente tecnológicos, com a malha traçada no sentido vertical, possibilitando maior absorção de suor para Heather Bansley/Sarah Pavan e Jamie Broder/Kristina Valjas, duplas femininas do vôlei de praia canadense.

Para chegar à essa conclusão, as duas empresas desenvolveram uma câmara capaz de simular tanto a textura da areia de Copacabana quanto a temperatura dessa época do ano no Rio.

Ah, tem mais um detalhe (vale o trocadilho). As alças do top entrelaçadas nas costas, não tem só um quê fashion, mas foram elaboradas para garantir o máximo de conforto na hora do saque, da manchete, do levantamento, do ataque e do bloqueio.

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page