top of page

Livros: Compras por impulso!

Se você está preocupado em crescer e expandir seus negócios mesmo diante do cenário de recessão econômica que se arrasta pelo país, o livro "Compras por Impulso – Trade Marketing, Merchandising e o Poder da Comunicação e do Design no Varejo” de Gilberto Strunck - referência no Brasil quando o assunto é design - é a minha dica para quem quer fortalecer o posicionamento estratégico da sua marca.

Autor: Gilberto Strunck

Editora: 2AB Editora

Páginas: 224

O livro aborda os processos utilizados para potencializar as vendas e como o posicionamento da marca, o canal de distribuição e venda determinam os hábitos e comportamento do consumidor. Outro ponto forte da publicação é como desenvolver soluções para que as marcas cheguem mais robustas ao ponto de venda gerando confiança, credibilidade e estimulando o consumo.

O autor revela ainda que o Brasil possuiu o maior índice de compra por impulso do mundo e destaca que o ato de comprar por impulso é estudado tanto pela área de marketing quanto por profissionais de design.

Gilberto Strunck

 

Uma pesquisa encomendada em junho passado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 34% dos entrevistados gastam mais do que o planejado quando estão em supermercados, 25% em shopping centers e, por último, 19% em lojas on-line, como e-commerces e sites de compras coletivas.

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page