Novo design da Coca-Cola

Para combater a queda no consumo de refrigerantes (6% entre janeiro e novembro de 2016), Marcos de Quinto (vice-presidente executivo e líder global da Marca) trouxe um novo visual para a Coca-Cola no Brasil. Agora o disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão – vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar (antiga Coca-Cola Zero) , cuja a nova fórmula se aproxima da versão regular, e verde para Stevia e 50% menos açúcares.


Recocalizando. Segundo Quinto, o slogan “Abra a felicidade” vendia duas coisas separadas do consumo: experiências e sentimentos, colocando de lado o produto em si. Ou seja, o público mantinha uma relação afetiva com a marca, mas não compravam o produto.

"Se você diz que traz felicidade, mas não explica que é refrescante, as pessoas dizem: ‘Que bom que Coca-Cola traz felicidade, mas, quando quiser me refrescar, vou tomar um chá gelado ou, quando quiser levantar meu ânimo, vou recorrer a um energético." (Marcos de Quinto)

Com o novo mote “Sinta o sabor” há uma referência explícita a duas características do refrigerante: sabor e frescor, o executivo espera um aumento de 50% nos pontos de venda de todo Brasil.


130 anos sentindo o sabor


O primeiro copo de Coca-Cola foi vendido em 1886. Em 1899 a bebida foi engarrafada. Da virada do século 20 até 2017 várias embalagens foram usadas para consagrar o refrigerante.


Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS