Microcasas tubulares em Hong Kong

Porta de entrada para China, janela de tendências e estilos para o continente asiático, Hong Kong é reconhecida como potência emergente na indústria de design. Um dos exemplos é a proposta das microcasas construídas dentro de um tubo de água. Uma opção adequada a quem opta por um estilo de vida mais modesto e com mais liberdade econômica.

O Pod Tube Housing é um conceito do estúdio James Law Cybertecture, de Hong Kong, que transforma canos de concreto de 2,5 metros de largura em espaços temporários com cozinha e banheiro, aptos para morar.

A ideia é que essas estruturas tubulares sejam facilmente realocadas por meio de guindastes, empilhadas e ocupem espaços vazios entre os prédios urbanos.

Para comprovar a eficácia do conceito, o estúdio de arquitetura construiu um protótipo com um painel frontal envidraçado que funciona como porta e janela, permitindo a entrada de luz natural. Para acessar o pequeníssimo imóvel, basta o morador utilizar um sistema de trava operado por smartphone.

Fonte: Dezeen

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS