top of page

Erros de design geram equívocos no brasão de Meghan Markle

O brasão de Meghan Markle é considerado o maior desastre de design em 2018.


Poderia pelo menos ser mais simétrico. Foi com esta afirmação que a editora de cultura e design da Co.Design, Katharine Schwab, começa a sua análise sobre o brasão de Meghan Markle. Aliás, foi a própria duquesa de Sussex quem deu pitacos para a sua criação do símbolo nacional. Mas, ao que tudo indica, o caráter de importância do brasão no sentido de refletir a história e a cultura de um povo, deixou a desejar, segundo a jornalista.


"É uma verdadeira bagunça assimétrica. Há um leão de aparência régia à esquerda - que representa Harry - mas Markle escolheu simbolizar-se como um pássaro barulhento com uma perna magricela que está segurando um escudo entre eles. E, por alguma razão, há um enorme espaço entre o corpo do pássaro e o escudo que não se repete do outro lado do desenho, desequilibrando tudo. Numa instituição onde os símbolos tem uma importância fulcral, isso pode ser o indicativo de um mal começo."

Para entender melhor seguem os detalhes que culminaram no maior equívoco do design em 2018.


CHOKING O SIMBOLISMO

Segundo o The Telegraph, a ave trata-se de um pássaro canoro, que supostamente representa a comunicação. As penas no escudo também simbolizam a “comunicação e o poder das palavras”, de acordo com o oficial Kensington Royal Instagram. Observe, no entanto, que tanto o pássaro quanto o leão têm coroas em volta do pescoço e parecem estar angustiados. Como vão se comunicar estando claramente engasgados?


CALIFORNIA LOVE

O brasão de armas faz várias referências à Califórnia. O lado direito do escudo, que o pássaro canoro está lutando para segurar, tem um fundo azul para representar o Oceano Pacífico, com penas alternadas e listras douradas - o último indicando que a Califórnia é ensolarada. O escudo inteiro repousa sobre uma cama de papoulas, a flor do estado da Califórnia. Ok, nós entendemos. Califórnia é bonita. Mas eles não poderiam ter canalizado algumas das exportações mais empolgantes da Califórnia? Como observa Daniel Salo, “sinto que eles realmente perderam a oportunidade de finalmente colocar Tupac e um urso pardo em um brasão oficial”.


Existem outras peculiaridades intrigantes no design. O leão do príncipe Harry parece absolutamente demoníaco, com um corpo estranhamente humano e garras vermelhas brilhantes. Seriam unhas de um polonês? Sangue? A escritora e articulista Elizabeth Segran colocou o melhor: "Alguém pode explicar que wtf (abreviação para a expressão em inglês what the fuck?) é essa?"

 
Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS

bottom of page