O desafio de criar uma estética para a primeira fazenda urbana do Rio de Janeiro.

Este mês o Via Parque Shopping (Barra da Tijuca) inaugura a primeira fazenda urbana do Rio de Janeiro. A ideia, semeada inicialmente na Europa, América do Norte e Ásia é uma tentativa de capacitar pessoas a produzirem alimentos mais saudáveis e ambientalmente sustentáveis nos moldes das fazendas, mas dentro do cenário urbano.


A iniciativa é repensar edifícios e espaços urbanos e ocupá-los com conceito da agricultura indoor.


O desafio permitiu que a CLA Programação Visual desenvolvesse um projeto voltado para adeptos de um estilo de vida mais saudável e que curtem a vida do campo. Do início ao fim, o projeto levou em consideração que a imagem de uma fazenda urbana vai além de verduras, legumes e frutas dispostos em posição horizontal ou vertical. Há elementos que interferem na funcionalidade do espaço e precisam de toda atenção.


Ambientes, acessos, caminhos e mobiliários ganham importância e servem muito mais do que passagem de um ponto para o outro, mas podem mesmo ser a essência de projeto de design de sinalização ambiental e identidade visual.

O triciclo em madeira rústica foi uma solução excelente dos designers para dar uma característica mais rural e com apelo estético.





Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS