top of page

A identidade corporativa ou Identidade Visual. Qual é o seu itinerário?

Uma Identidade Corporativa vai muito além de como a empresa apresenta-se para o cliente, estando relacionada a questões mais profundas que envolvem aspectos culturais e organizacionais que perpassam toda a estrutura da empresa. Em um momento onde as informações se acumulam diante de nossos olhos é cada vez mais determinante que empresas busquem destacar seus atributos a fim de alcançar visibilidade no mercado.



O que faz de uma empresa algo especial e diferenciado? Como traduzir um conjunto de ideias, normas e condutas em algo com o qual o público possa interagir e criar uma conexão positiva e permanente entre este e a companhia?


Primeiramente é necessário traçar uma linha divisória entre os conceitos básicos de Identidade Corporativa e Identidade Visual.




Enquanto a Identidade Corporativa é orgânica e envolve todos os aspectos inerentes a uma organização específica, tornando-a única e inconfundível, a Identidade Visual é uma construção, uma manifestação física desenvolvida a fim de traduzir o DNA dessa organização mas que não necessariamente está a todo momento atrelada aos posicionamentos e atitudes praticados por esta, percebendo-se aí o elemento de artificialidade que diferencia os dois conceitos. Sendo assim, a Identidade Visual traz um conjunto de representações que mostram como a organização quer ser vista, lembrada e sentida pelo público, seja através do emprego de cores, formas, tipografias, ícones, símbolos, sons ou texturas que se apresentam sob formas variadas como papelarias, mídias sociais, documentos, ou apresentações.




Trazemos aqui alguns projetos de Identidade Visual que buscaram capturar valores organizacionais e a expressão da identidade de algumas empresas:





É impossível querer estar a par de tudo a todo momento. Somente aqueles que são percebidos claramente como uma empresa ou produto serão lembrados pelos clientes.

Uma Identidade Visual profissional não só causa uma primeira impressão positiva, mas, se bem alinhada à Identidade Corporativa, é capaz de solidificar a imagem e ajudar a fazer com que o cliente apaixone-se pelo seu produto.




Comments


Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS

bottom of page