Ambientação

Elaborar um projeto de ambientação é como contar uma história com imagens. Grande aliada das empresas para criar locais de trabalho estimulantes e motivar os colaboradores a se tornarem mais produtivos e receptivos, a ambientação também é capaz de atrair novos clientes, quando aplicada em pontos de venda. Com isso haverá um aumento significativo no tempo de permanência e crescimento das taxas de conversão de vendas. Porém, é importante esclarecer que esse investimento só trará resultados efetivos se for planejado por profissionais experientes e com conhecimento do que é necessário aos valores e objetivos da empresa. Para elaborar o projeto deve-se considerar o tipo de mobiliário adequado às atividades; o uso estratégico da paleta de cores para não destoar da identidade visual da empresa; uma sinalização clara, de fácil entendimento e posicionada de forma a evitar qualquer tipo de transtornos na circulação; aproveitamento de espaços para transformá-los em ambientes confortáveis, bem iluminados tanto para destacar algum ponto específico ou venda de produto.

TASTE LAB - NORTESHOPPING (RIO DE JANEIRO)

A cara da descontração.



Aqui fica claro que a estética do design é tão importante quanto sua funcionalidade. Instalações em estilo industrial, iluminação em neon flexível colorida, paisagismo e móveis clássicos em cores quentes.





TAUÁ ALEXÂNIA (GOIÁS) Cores alegres e contagiantes.

Pintura e acabamento ricos em detalhes dão destaque aos brinquedos.
A paleta de cores e os materiais garantem um estilo super animado e moderno.


GO KIDS NORTESHOPPING (RIO DE JANEIRO) Primeira praça de alimentação infantil do País.

Para a primeira praça de alimentação infantil do Brasil, a CLA programação Visual investiu em várias opções para estimular a criatividade do público mirim como, por exemplo, os brinquedos de chão, amarelinha, caracol , árvore iluminada, teia de elástico, túnel suspenso de redes, jogos na parede e até um safári.



PET PARK - SHOPPING ESTAÇÃO CUIABÁ (MATO GROSSO)

A moda dos parques caninos.

Um projeto levou em conta desafios variados para os cães, como, aglomerados de rochas para que possam saltar; túneis para explorar, pequenos obstáculos para exercitar a atenção e piscinas para que os peludinhos idosos ou com limitações motoras também possam aproveitar. Soluções que ao mesmo tempo divertem e ajudam o melhor amigo do homem a distinguir brinquedos de outros objetos, incluindo pisos.



SHOPPING VILLA LOBOS (SÃO PAULO)

Truques que expandem.

A paleta de cores deste sanitário foi pensada para clarear o ambiente, proporcionando a sensação de amplitude. Já o charme das estampas de parede foram pensadas para transmitir a sensação aconchego e harmonizar perfeitamente com a bancada.



ESPAÇO FAMÍLIA - SHOPPING PLAZA SUL (SÃO PAULO)

Feito para eles.

A CLA desenvolveu um projeto de ambientação com cores vibrantes e inseriu imagens de passarinhos, tornando o ambiente convidativo e confortável para os pais, ao mesmo tempo que ajuda as crianças a desenvolverem a habilidade de compreensão das mudanças de orientação dentro de uma área.




SHOPPING ESTAÇÃO CUIABÁ (MATO GROSSO)

Bicicletário sustentável.


Cada vez mais presentes os bicicletários são essenciais para incentivar as pessoas a utilizarem suas "bikes" como uma alternativa para diminuir os níveis de emissão de poluentes e conciliar sua rotina diária a um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Um projeto que requer estudo, cálculos e simulações, de acordo com o tipo de estabelecimento, além de estrutura de boa qualidade, segurança e conforto.

Os tipos (U Invertido; De Roda; Trave; Suspenso; Grade) vão variar conforme a necessidade de cada local.



PLAZA SHOPPING NITERÓI (NITERÓI, RJ)

Proposta sustentável.

Para esse projeto os designers da CLA encontraram uma estética original para "falar" sobre sustentabilidade. Foram utilizadas pinturas gráficas trabalhadas de maneira exclusiva com fita adesiva, tintas coloridas e muita criatividade.

Tudo que diga respeito à sustentabilidade significa abrir as portas para negócios no mundo inteiro, além, é claro, de reforçar a importância da conscientização ambiental, já que os recursos naturais são cada vez mais valiosos e também finitos.

Pensar em design de sinalização ambiental sustentável é economizar recursos e saber o que fazer com o que for utilizado.


Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts