Ambientação de fraldários e espaços infantis


Cores, formas e muita brincadeira nesse espaço infantil.

Criar uma #ambientacão para um #espacoinfantil, que traga resultados realmente positivos para um #empreendimento, exige estratégias de #designgrafico, #pesquisa e muito #detalhamento.


No caso de um #projeto de ambientação de fraldários, o #designer deve ter em mente que todas as ideias e soluções devem ser voltadas para estimular a capacidade visual do bebê a fim de cooperar para que se torne um #criança ativa, independente e autoconfiantes. Aliás, o projeto também deve pensar em #soluções táteis para #bebes e #crianças com #deficienciavisual para incentivar competências que servirão de base para seu desenvolvimento.


Já para os espaços infantis, os designers precisam encontrar soluções super criativas e inteligentes para acomodar todas as possibilidades de #entretenimento para que as crianças possam se espalhar, correr e brincar em um ou vários ambientes .


Aqui alguns projetos de sucesso criados pela CLA Programação Visual.


A proposta foi que todo o ambiente tivesse a leitura continua do conceito de leveza e naturalidade, com pictogramas lúdicos em tons que trazem a sensação de acolhimento, calor e personalidade.


As diferentes forma e as cores dos prédios servem para despertar o olhar do bebê, e também

remeterem à possibilidade de plena harmonia entre a cidade e a natureza.

Aqui o MDF ganhou um toque moderno para destacar a relação cidade/natureza. Diferentes tons verdes remetem a áreas verdes urbanas. Os girassóis - com direito até a uma abelhinha - trazem luz e reforçam a importância do contato com a natureza para desenvolvimento de bebês e crianças. Embora a moto infantil seja um brinquedo recomendado a partir dos dois anos de idade, ela entrou aqui para chamar a atenção por sua cor.

Uma parte importante da da ambientação de espaços infantis diz respeito à utilização de cores, para conferir personalidade e valorizar a decoração de todos os ambientes.


O ambiente com caráter festivo apresenta na sua composição em tons quentes. Lá, dentro a disposição do mobiliário em madeira segue o equilíbrio simétrico e iluminação direta .






Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts