Bicicletário

Segurança e incentivo para o uso de bicicletas.

Pátio Paulista

Muito se fala sobre incentivar o uso da bicicleta como uma alternativa para diminuir os níveis de emissão de CO2, responsável pelo aumento do efeito estufa, e como uma maneira de conciliar nossa rotina a um estilo de vida mais saudável e sustentável.


Cada vez mais os bicicletários ganham espaço e destaque em diversos países, por serem um meio de transporte mais econômico e ecologicamente correto. No entanto, oferecer infraestrutura é fundamental para motivar as pessoas a aderirem à prática.

BrMalls

Mas para que tudo isso seja realmente viável na maioria das metrópoles brasileiras ,é preciso não só de planejamento urbano e de transporte, mas também refletir sobre a redistribuição de espaços em benefício de ciclistas, de pedestres, além de ajustes necessários para salvaguardar que as magrelas circulem estacionem com segurança.


Shopping Palladium Umuarama

É importante desenvolver e implementar conceitos inovadores de infraestrutura, com o objetivo de atualizar o espaço público e, principalmente, considerar que o desenvolvimento de um projeto de design de sinalização ambiental será capaz de oferecer também soluções aos seguintes questionamentos:

.

Quais são os efeitos culturais, estruturais e técnicos dessa mudança no comportamento das pessoas ? Qual será o papel de shopping centers, dos estabelecimentos comerciais ou de interesse público para começar a pensar o trânsito com um olhar no futuro?


Shopping Plaza Sul
Shopping Estação Cuiabá

Desenvolver um projeto para bicicletário requer estudo, cálculos e simulações, de acordo com o tipo de estabelecimento, além de estrutura de boa qualidade, segurança e conforto.

Os tipos (U Invertido; De Roda; Trave; Suspenso; Grade) vão variar conforme a necessidade de cada local. Porém, todos devem oferecer as seguintes condições básicas:


* Acessibilidade

* Sinalização

* Segurança

* Fácil localização


Passeio Corporate

Enfim, o velho e bom hábito de andar de bicicletas é, sem dúvida, uma resposta possível à proteção climática, transição energética e uma cidade mais humana.


Bourbon Teresópolis



Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts