Principais tendências para o design gráfico 2022

Após quase dois anos de incertezas, a alegria e o otimismo voltam à cena e passam a ser encarados como fundamentais para enfrentar os desafios com criatividade.

Esta tendência sublinha tanto o desenvolvimento dos projetos quanto sua importância na hora da escolha dos materiais.


O minimalismo, o respeito às diferenças, o antigo e o atual serão abraçados como um estado de espírito e não apenas pelo cunho estético. Menos é mais e melhor. Isso é diferente de ser apenas simples.


Minimalismo colorido

A grande jogada agora é criar combinações com minimalismo tradicional. Aliás, cor e criatividade tornaram-se vantagens de muitas marcas famosas que descartaram elementos desnecessários e destacaram os efeitos visuais.




Inclusão social

Cada vez mais exaltar a diversidade ocupa um espaço necessário para o avanço social. O movimento Black Lives Matter despertou interesse em todo mundo ao fazer com que todos nós refletíssemos sobre preconceitos sociais. Mais interessante ainda é como esse movimento inspirou designers gráficos a retratarem diferentes culturas, cor da pele e crenças.



Formas geométricas

Você pode usar formas geométricas combinadas com cores e imagens para criar um efeito visual exclusivo e super atraente para sua marca.




Fontes com serifa

Por mais velha que seja esta fonte, elas evocam um sentimento de nostalgia e exalam elegância em cada palavra que compõem. Algumas empresas se beneficiaram do uso de fontes serif no desenho de suas landing pages.



Fontes serif ajudam os empreendedores a promover suas marcas, definir o tom de suas páginas e se posicionar com design gráfico. A simplicidade das fontes pode dar uma aura de autenticidade.


Design psicodélico

Uma técnica de design gráfico que remonta aos lisérgicos e agitados anos 60. Os artistas costumavam considerar essa arte uma abertura de mentes, daí se distanciarem da arte tradicional. Esta é a razão pela qual a maioria das imagens criadas naqueles dias cheirava a caos.



Alguns designers acham que essa coisa meio psicodélica abstrata está prestes a voltar em 2022, mas com abstrações complexas e uma riqueza de cores. Imagens grotescas e confusas serão estabilizadas pela simetria enquanto cria a visão da ordem em meio ao caos.


Imagens: Merehead




Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts