top of page

Taste Lab: Gastronomia e Design em um só lugar

O novo empreendimento da brMalls tem como objetivo mostrar ao público um jeito diferente de fazer gastronomia. O espaço mistura diversas experiências interativas, que envolvem comida, arte e entretenimento, de acordo com as tendências no mercado americano, asiático e europeu.


Para o Taste Lab, nossa equipe desenvolveu um projeto de vocação urbana, jovem, integrado às soluções arquitetônicas, com "pegada" industrial.





O que é esse estilo industrial?


Essa tendência teve início na metade do século XX e teve como palco inicial a cidade de Nova York em decorrência da necessidade de reaproveitamento de instalações industriais, como fábricas, galpões e garagens.


Em geral, espaços como esses não possuíam revestimentos e suas instalações hidráulicas e elétricas eram aparentes e isso conferia um aspecto rígido e bruto ao ambiente. Vale lembrar que até então, a sociedade norte americana vivia acomodada em estruturas residenciais tradicionais. Daí o surgimento dos Lofts, uma nova proposta de moradia com espaços amplos que mantinham as características anteriores, mas reinventados como proposta de moradia.




Em comparação às estruturas de moradia tradicionais, usar espaços como moradia foi uma proposta ousada para época. Sentimentos contraditórios como perplexidade e fascinação dividia a opinião da sociedade. Porém, aos poucos a proposta do movimento foi se integrando e acomodando ao gosto popular.


Hoje, esses espaços são reproduzidos de diversas maneiras e adotados parcial ou integralmente em residências ou espaços públicos.



Uma atmosfera despreocupada aliada ao conceito industrial foi a pedra fundamental para elaborar o conceito do projeto. A ideia era provocar o usuário com cores impactante e trabalhar com texturas modernas, de aspecto industrial e versátil.



Os elementos visuais ganharam um atrativo a mais como o neon que ao ser combinado com elementos de sinalização oferece novas sensações visuais.



Elaborar um conceito para design de sinalização único e inconfundível é não só saber trabalhar com o potencial de otimização dos espaços, mas com as sensações que queremos que eles nos transmitam.


Este é o segundo projeto gráfico dentro deste conceito que desenvolvemos para a brMalls. O primeiro coletivo gourmet da companhia foi inaugurado há dois anos no Shopping Estação Cuiabá. O espaço não demorou a ser um sucesso e já ocupa a terceira posição de maior âncora no shopping de Mato Grosso.




Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page