Do briefing à implantação

Saber ouvir cada cliente e entender as necessidades do consumidor final é o ponto de partida de todos os projetos desenvolvidos pela CLA Programação Visual. Elaborar um sistema de design de sinalização ambiental é procurar dar espaço para todo tipo de público e atrair de forma criativa diversos segmentos de consumidores para um determinado local.

1.

descoberta:

* analisar os valores mais importantes do empreendimento;

* observar a atuação da concorrência;

* verificar quais valores dominantes no mercado atual.

2.

estratégia:

* avaliar as formas de diferenciar o empreendimento do cliente;

* quais novos valores associados ao empreendimento podem ser bem 

   recebidos pelo público.

3.

design:

* adequar o projeto ao orçamento do cliente;

* ousar na criatividade para dizer o fundamental aos usuários;

* tornar a sinalização uma ferramenta para otimizar o varejo.

4.

desenvolvimento:

* mostrar a funcionalidade e eficiência do projeto elaborado (storyboards,  

   esboço, estudos e modelos prontos);

* acompanhar todas as fases de execução;

* assegurar de que as normas estabelecidas são respeitadas;

* viabilizar tarefas de acordo com prazos estipulados no cronograma.

5.

implantação:

* Conclusão das tarefas estabelecidas e aprovadas;

* nível de satisfação do cliente com o trabalho executado;

* parecer do cliente sobre o resultado do retorno sobre o investimento (ROI).