Do briefing à implantação
Saber ouvir cada cliente e entender as necessidades do consumidor final é o ponto de partida de todos os projetos desenvolvidos pela CLA Programação Visual. Elaborar um sistema de design de sinalização ambiental é procurar dar espaço para todo tipo de público e atrair de forma criativa diversos segmentos de consumidores para um determinado local.
1.
descoberta:
* analisar os valores mais importantes do empreendimento;
* observar a atuação da concorrência;
* verificar quais valores dominantes no mercado atual.
2.
estratégia:
* avaliar as formas de diferenciar o empreendimento do cliente;
* quais novos valores associados ao empreendimento podem ser bem
recebidos pelo público.
3.
design:
* adequar o projeto ao orçamento do cliente;
* ousar na criatividade para dizer o fundamental aos usuários;
* tornar a sinalização uma ferramenta para otimizar o varejo.
4.
desenvolvimento:
* mostrar a funcionalidade e eficiência do projeto elaborado (storyboards,
esboço, estudos e modelos prontos);
* acompanhar todas as fases de execução;
* assegurar de que as normas estabelecidas são respeitadas;
* viabilizar tarefas de acordo com prazos estipulados no cronograma.
5.
implantação:
* Conclusão das tarefas estabelecidas e aprovadas;
* nível de satisfação do cliente com o trabalho executado;
* parecer do cliente sobre o resultado do retorno sobre o investimento (ROI).