Sobre nós

Criatividade, versatilidade e espírito inovador são características que definem bem a forma de trabalhar dos designers da CLA Programação Visual.
Com a experiência adquirida em mais de 20 anos de atuação, a equipe se especializou em desenvolver projetos de design de sinalização ambiental e criação de imagens para empreendimentos comerciais, residenciais e equipamentos públicos, de acordo com o objetivo e a realidade do cliente. O pioneirismo da CLA verifica-se na utilização de novos materiais (vidro temperado e madeira certificada) para suporte e acabamento de sinalização. 
Desenvolvimento e execução de projetos de design de sinalização ambiental, embalagens, identidade visual de eventos culturais, exposições, peças promocionais, identidades corporativas e projetos editoriais.
 

A Equipe

CYNTHIA ARAUJO

designer / fundadora 

Desenhista industrial graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Cynthia Araújo foi responsável pela especialização de muitos designers gráficos em sinalização ambiental, em seu escritório, no Rio de Janeiro.
À frente da CLA Programação Visual desde 1991, sua contribuição para o desenvolvimento do design no Brasil foi reconhecida em 2014 no maior evento de Shopping Center da América Latina, o International Council of Shopping Centers.
Tem trabalhos publicados em livros e revistas especializados, como: ART POWER, PRINT, NOVUM, Revista Design & Interiores, Communication Arts, Revista da Abigraf e Design Gráfico, além de entrevistas para Revista Shopping, Guia de Fornecedores de Produtos e Serviços da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Revista Alto padrão, Jornal O Globo, Rádio MEC-AM, Rádio Roquete Pinto e entrevista exclusiva para a TV Shopping.
A designer foi convidada para exposições internacionais e nacionais como:  “12 Brasilianer” (Frankfurt), “Brasil faz Design” (Milão), “Icograda” (Lisboa) e, no Brasil, “Gráfica 89” (MAM), Museu da Casa Brasileira, “Legítimos só Brasileiros”, ambas em São Paulo e palestrante convidada para o evento "7XDesign", realizado em 2001 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).  
Em 1996, a CLA recebeu o Prêmio "Rio com Design” pelo projeto de produtos e estampas para loja Cartoleria. Foi medalha ouro na Categoria Identidade Visual, Prêmio Colunistas 1989, com o projeto para o Shopping Cultural Fundição Progresso e Rádio Móvel para o Sistema Globo de Rádio. No mesmo ano, ganhou medalha de bronze na Categoria Promoção.
De 1999 a 2004 a designer atuou na área acadêmica como professora da disciplina Projeto de Sinalização do curso de Comunicação Visual da Universidade Estácio de Sá (UNESA) e durante seis anos (1984-1990) integrou a direção do A3 Programação Visual.

PEDRO PAIVA

designer senior

Especialista em design de produto e apaixonado por fotografia, Pedro Paiva é desenhista industrial pelo Centro Universitário da Lagoa e desde 1996 gerencia os projetos de sinalização e de programação visual para empreendimentos residenciais, comerciais, empresariais, rede hoteleira, hospitais, parques e centros de entretenimentos públicos e privados.

RAPHAEL IMENES

designer senior

Raphael Imenes é formado em Desenho industrial e especializado em Design Estratégico pela ESPM. Iniciou sua carreira como estagiário em 2004 na CLA. Atualmente atua como gerente de projetos e trabalha visando soluções criativas e eficientes que equilibrem e estabeleçam a correspondência entre as necessidades humanas, os recursos técnicos disponíveis e as restrições práticas que envolvem os negócios dos clientes.
 

PEDRO ARAUJO

designer

Formado em Design de interiores da Universidade Veiga de Almeida (UVA), o estagiário Pedro Araújo auxilia a criação de conceitos de sistema de sinalização ambiental e atua em todos os setores de projeto da CLA. 
 

JENNIFER MORENO

designer 

Uma designer criativa, curiosa. Formada em Desenho Industrial, Jenny cursou Design de Exposição na Hochschule für Gestaltung Schwäbisch Gmünd (Alemanha) com o objetivo de dominar habilidades para desenvolver exposições na contemporaneidade. Mas não só. Lá, ela também  aprendeu usar, abusar e ousar nas cores para elaboração de projetos de sinalização ambiental para shopping centers, empreendimentos residenciais, comerciais e atrações turísticas procurando otimizar acessos para melhor orientar os usuários.

ANA CRYS TAVARES

assessoria de imprensa

Jornalista especializada em linguística aplicada com experiência em assessoria de imprensa para a área de design e eventos. Colaborou para  informativos online e portais de cultura do Rio e de Portugal. Foi editora de conteúdo e apresentadora do programa de webradio “Rio, bares e música” e produtora executiva de eventos no Brasil e na Europa.

ELISANE SANTANA

atendimento ao cliente

Braço direito da CLA desde sua fundação, a secretária Elisane Silva  é responsável por ajudar no desenvolvimento da empresa assumindo a responsabilidade de controlar a agenda da equipe,  planejar  viagens, organizar arquivos, atendimento a clientes e contas a pagar.

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS