FESTIVAL: CANNES LIONS 2016

Gran Prix de Design em Cannes Lion 2016

Foi acirrada a disputa pelo primeiro lugar do Gran Prix de Design em Cannes Lion 2016 (Festival Internacional de Criatividade), um “must” para profissionais que trabalham com comunicação da marca. O vencedor foi o projeto “Life is Electric” desenvolvido pela Dentsu Tokio (só podia!) para a Panasonic.

A ideia foi demonstrar o valor da eletricidade carregando 300 pilhas usando pessoas em suas atividades cotidianas, tipo: crianças brincando em um carrossel ou correndo, mulher costurando, cheerleaders treinando, um homem fazendo musculação, um barman preparando cocktail, entre outras ações, para posteriormente a Panasonic comercializá-las online.

“Com este GP queremos mandar uma mensagem de até onde e o que o design pode e deve fazer”.

(Tristan Macherel, presidente do Júri)

Assista o vídeo:

Os "300" da Panasonic:

As embalagens das pilhas são uma coleção de 300 artes diferentes. Cada uma ilustrada com uma forma de gerar energia.

É design gráfico ou não?

Opinões divergiram sobre a premiação, mas Tristan Macherel foi categórico.

“O Projeto conseguiu usar o poder do design para mudar a percepção de um produto que se tornou uma “Commodity”. Ele tem “story telling” em cada ponto. Ele cria uma ponte entre o mundo digitais e o mundo analógico. Teremos um desafio nos próximos anos [como designers] entrando nas novas tecnologias, mas sem esquecer a maneira tradicional de fazer design. Esta peça específica conseguiu combinar essas coisas juntas com tanta esperteza e um “craft” tão belo. Ele preenche todos os requisitos do que acreditamos que um projeto deve ser hoje.”

E você?

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts