Embalagem, o vendedor silencioso


A embalagem

Todo mundo sabe que a qualidade de um produto é a senha de acesso para o sucesso no mercado. Porém, até chegar a esse ponto, há um fator importantíssimo e que faz toda a diferença: a embalagem.


Vivemos num mundo imagético com produtos dizendo a todos os momentos “me comprem”. Só para se ter uma ideia, em um supermercado pequeno, que tem em média 40 mil produtos, a pessoa leva apenas três segundos para pegá-lo dentre vários outros e 85% de chance para adquiri-lo. Ao escolher um produto o consumidor é influenciado tanto por sua percepção da marca quanto pela promessa do que ela contém. Em geral, ele (consumidor) não separa o produto da embalagem. Algo como uma identidade indivisível.


A embalagem deve comunicar, atrair, diferenciar e realçar a presença de um produto influenciando a decisão de compra.

Design de embalagem


A famosa marca de champagne Veuve Cliquot é uma empresa que aposta no design de embalagem. Em parceria com Young Sang Eun, ela desenvolveu um prato com dupla funcionalidade: manter o prato e o espumante ou vinho na temperatura ideal para refeições frias.


Outra grande sacada da Casa de champagne de Reims foi a adição de valor à marca por meio do design, apostando na reutilização da embalagem como uma forma de resgatar a tradição da Madame Cliquot em se comunicar por cartas.

A CP Mailbo é uma releitura das caixas de correio vintage americanas em metal na cor laranja, desenhada para acomodar uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Brut.


A Clicquot Clutch é uma bolsa envelope que acomoda uma garrafa, tem acabamento isotérmico que mantem a temperatura ideal para consumo por até duas horas. Possui acabamento e alça em couro e uma janela transparente para facilitar a personalização.


A Clicquot Envelope é uma embalagem dobrável com os contornos de um envelope e traz dentro da caixa uma garrafa da champagne de 750 ml.


A Clicquot Express é um cartucho estilizado que remete as embalagens de correio e também traz uma garrafa em seu interior.

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts