Quando Milão vira o centro do mundo mobiliário


Tido como o principal evento mobiliário do mundo, o Salone Del Mobile inicia a sua 56ª edição de 4 a 9 de abril de 2017 reunindo na cidade italiana de Milão as principais tendências que deverão, em um futuro próximo, permear a decoração e o design mesclando qualidade e tecnologia talhadas pela criatividade das principais empresas do setor.

Só no ano passado (2016) foram 311.781 participantes do setor, sendo 205.464 estrangeiros, 39.000 visitantes no fim de semana e 6.276 profissionais de comunicação.

Devido a importância da feira, algumas empresas deixam para revelar novidades durante os dias de exposição, como foi o caso, em abril passado, da linha Living da grife italiana de luxo Diesel, divisão de decoração da marca de jeans, que fez parceria com a “Iris”, principal fabricante italiano de telhas de cerâmica e porcelana vidradas de alta tecnologia, para a criação de móveis e materiais para a casa.

O inconfundível estilo meio rock da Diesel,com cores metálicas e alterando texturas criam uma atmosfera industrial com toques de inspiração urbana vintage.

Outro projeto que se consagrou foi o da Nike com a exposição "The Nature of Motion" partindo da ideia de John Hoke (vice-presidente de design da marca) que convidou 10 artistas para explorar as noções de mobilidade e movimento, características fundamentais da marca. Algumas propostas foram de cunho conceitual que provavelmente vão permear tecnologias futuras. Já outras, bem práticas.

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