Novo design da Coca-Cola
Para combater a queda no consumo de refrigerantes (6% entre janeiro e novembro de 2016), Marcos de Quinto (vice-presidente executivo e líder global da Marca) trouxe um novo visual para a Coca-Cola no Brasil. Agora o disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão – vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar (antiga Coca-Cola Zero) , cuja a nova fórmula se aproxima da versão regular, e verde para Stevia e 50% menos açúcares.
Recocalizando. Segundo Quinto, o slogan “Abra a felicidade” vendia duas coisas separadas do consumo: experiências e sentimentos, colocando de lado o produto em si. Ou seja, o público mantinha uma relação afetiva com a marca, mas não compravam o produto.
"Se você diz que traz felicidade, mas não explica que é refrescante, as pessoas dizem: ‘Que bom que Coca-Cola traz felicidade, mas, quando quiser me refrescar, vou tomar um chá gelado ou, quando quiser levantar meu ânimo, vou recorrer a um energético." (Marcos de Quinto)
Com o novo mote “Sinta o sabor” há uma referência explícita a duas características do refrigerante: sabor e frescor, o executivo espera um aumento de 50% nos pontos de venda de todo Brasil.
130 anos sentindo o sabor
O primeiro copo de Coca-Cola foi vendido em 1886. Em 1899 a bebida foi engarrafada. Da virada do século 20 até 2017 várias embalagens foram usadas para consagrar o refrigerante.