top of page

Erros de design geram equívocos no brasão de Meghan Markle

O brasão de Meghan Markle é considerado o maior desastre de design em 2018.


Poderia pelo menos ser mais simétrico. Foi com esta afirmação que a editora de cultura e design da Co.Design, Katharine Schwab, começa a sua análise sobre o brasão de Meghan Markle. Aliás, foi a própria duquesa de Sussex quem deu pitacos para a sua criação do símbolo nacional. Mas, ao que tudo indica, o caráter de importância do brasão no sentido de refletir a história e a cultura de um povo, deixou a desejar, segundo a jornalista.


"É uma verdadeira bagunça assimétrica. Há um leão de aparência régia à esquerda - que representa Harry - mas Markle escolheu simbolizar-se como um pássaro barulhento com uma perna magricela que está segurando um escudo entre eles. E, por alguma razão, há um enorme espaço entre o corpo do pássaro e o escudo que não se repete do outro lado do desenho, desequilibrando tudo. Numa instituição onde os símbolos tem uma importância fulcral, isso pode ser o indicativo de um mal começo."

Para entender melhor seguem os detalhes que culminaram no maior equívoco do design em 2018.


CHOKING O SIMBOLISMO

Segundo o The Telegraph, a ave trata-se de um pássaro canoro, que supostamente representa a comunicação. As penas no escudo também simbolizam a “comunicação e o poder das palavras”, de acordo com o oficial Kensington Royal Instagram. Observe, no entanto, que tanto o pássaro quanto o leão têm coroas em volta do pescoço e parecem estar angustiados. Como vão se comunicar estando claramente engasgados?


CALIFORNIA LOVE

O brasão de armas faz várias referências à Califórnia. O lado direito do escudo, que o pássaro canoro está lutando para segurar, tem um fundo azul para representar o Oceano Pacífico, com penas alternadas e listras douradas - o último indicando que a Califórnia é ensolarada. O escudo inteiro repousa sobre uma cama de papoulas, a flor do estado da Califórnia. Ok, nós entendemos. Califórnia é bonita. Mas eles não poderiam ter canalizado algumas das exportações mais empolgantes da Califórnia? Como observa Daniel Salo, “sinto que eles realmente perderam a oportunidade de finalmente colocar Tupac e um urso pardo em um brasão oficial”.


Existem outras peculiaridades intrigantes no design. O leão do príncipe Harry parece absolutamente demoníaco, com um corpo estranhamente humano e garras vermelhas brilhantes. Seriam unhas de um polonês? Sangue? A escritora e articulista Elizabeth Segran colocou o melhor: "Alguém pode explicar que wtf (abreviação para a expressão em inglês what the fuck?) é essa?"

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page