top of page

Wayfinding - Por que você precisa?


Plaza Sul Shopping (SP)

Plaza Sul Shopping (SP)

Com os avanços tecnológicos a interação entre as pessoas mudou bastante na hora de pensar no que investir para atrair ainda mais a atenção do cliente. Hoje, um fator importante é a existência de modelos que permitem às empresas maximizar o retorno do investimento e estratégias efetivas de comunicação para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a imagem da marca.


O Wayfinding - elementos visuais, auditivos os táteis que orientam de maneira clara e segura as pessoas a transitarem dentro de determinados espaços - é um exemplo de estratégia projetada para trazer uma experiência desejável.


Os grandes shopping centers precisam garantir que o fluxo de usuários ocorra de forma eficiente, a fim de que eles ao saírem dali levem uma lembrança positiva do local. Ou seja, uma imagem fortalecida da marca.


Plaza Sul Shopping (SP)

Plaza Sul Shopping (SP)


Elaborar uma estratégia de wayfinding é dar consistência à marca para que se destaque no mercado. É deixar claro de que a marca entende as necessidades do público-alvo, ao se comunicar de maneira eficiente.


Union Square (RJ)

Union Square (RJ)


Aliás, um dos pontos principais de um projeto de wayfinding chama-se: comportamento humano. É preciso ter noção se há informação suficiente ou excesso de informação, se ela é clara e se está dentro daquilo que supostamente o público é capaz de armazenar.


Não basta apenas ter uma orientação bem planejada, mas sim adequá-la a um sistema de sinalização de qualidade. Empreendimentos que desejam demonstrar seu compromisso com os usuários estão implementando sistemas de sinalização ambiental de qualidade e sólidas estratégias de orientação como parte essencial de seu de branding.


Enfim, o wayfinding é uma ferramenta vital em ambientes por onde sua marca circula e na construção da imagem de marcas destinadas ao sucesso.



Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page