top of page

Wayfinding: eis a receita do sucesso!

Vocês já imaginaram flutuar com mais de três mil pessoas em aproximadamente 400 metros de comprimento, 60 metros de largura, mais de 15 andares com algo em torno de 200 mil toneladas? Praticamente uma minicidade sobre as águas.

Assim são os navios de cruzeiro.

Foto: Píer Mauá

Agora, pensem em como garantir com que passageiros e tripulantes transitem com segurança interagindo entre os diversos ambientes, sem confusão, com o objetivo de fazê-los guardar na memória uma das melhores experiências da vida.


Wayfinding: eis a receita do sucesso da viagem!


De cara, a gente pode até não estabelecer uma ligação entre projetos de wayfinding e navios de cruzeiro. Talvez, por causa da natureza das viagens de cruzeiro. Mas, assim como um navio precisa ser navegado com segurança pelo mar, as implicações de segurança e proteção para orientar os passageiros dentro da embarcação devem ser eficientes, seguras com informações claras e organizadas.


Saída de emergência

Nada passa incólume. Como os acessos precisam interagir com os diferentes público, o uso das cores para segmentar ambientes e da luz exercem um papel fundamental para segurança e proteção.


Escadaria codificada por cores.

Imagens: www.travelwayfinding.com

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page