top of page

Wayfinding para negócios

Quando falamos em Wayfinding e em seu papel fundamental para garantir aos usuários uma experiência positiva dentro de ambientes fechados estamos falando de um conjunto de ferramentas criadas para estimular as pessoas a chegarem ao seu destino.


Vogue Square (Barra da Tijuca, RJ)


Imagine-se em um ambiente desconhecido com uma sinalização precária. Das duas uma. Ou você não vai encontrar seu destino ou, então, sentir aquela sensação de “déjà vu” - acho que já passei por aqui antes.

Provavelmente, ao sair dali seu nível de satisfação não seja dos melhores e boas chances de não retornar mais, tampouco recomendar o local. Esse impacto negativo irá resultar em baixa frequência e ausência de consumidores potenciais afetando os lojistas.


Projetos de Wayfinding não tratam apenas de placas e diretórios com apelo estético, mas um sistema que soma arquitetura, paisagismo, iluminação, arte, tecnologia e sistema de sinalização a fim de permitir que os usuários transitem pelos ambientes com conforto e segurança.


As informações devem ser planejadas, já que é natural que pessoas ignorem ou se afastem de informações que não estejam adequadas àquela realidade.


À medida que shopping centers criam cada vez mais novos ambientes, os projetos de wayfinding tornam-se necessários para estimular os usuários a explorarem o local e criarem seus próprios mapas mentais ao associarem os ambientes que os levam até seu destino.

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page