Feitos para durar
Materiais que proporcionam durabilidade aos elementos de sinalização ambiental.
Além de criar ambientes mais harmoniosos e eficientes para os usuários, projetos de design de sinalização ambiental exigem escolha e emprego de materiais apropriados com excelente custo/benefício e longa duração.
Pintura gráfica
As pinturas gráficas podem ser trabalhadas de maneira exclusiva com fita adesiva, tintas coloridas e muita criatividade.
Madeira plástica
Material com excelente durabilidade (não deteriora nem apodrece), imune a insetos e pragas, pode ser pintada, serrada e parafusada, resistente a impactos e não exige manutenção.
Chapa metálica
É uma matéria-prima que pode ser cortada e dobrada que se subdivide nos seguintes tipos:
Aço carbono galvanizado
Proteção contra ferrugem e possui revestimento em zinco o que dificulta a reação de elementos como, ferro, oxigênio e água.
Aço Corten
Conhecido também pelo nome de aço patinável, o aço corten possui acabamento naturalmente oxidado, não sendo necessário pintura; alta resistência a corrosão e sua instalação é bastante rápida e fácil.
Aço Inox
Apresenta resistência física (mecânica) igual ou superior ao aço comum, além de facilidade de limpeza, beleza visual (modernidade, limpeza e brilho), ótimo custo benefício e baixo custo de manutenção.
Vidro Temperado
É cinco vezes mais resistente do que o vidro comum e bem econômico pelo fato de proporcionar uma iluminação natural e conforto ao ambiente.
Alumínio
Por ser mais leve que o aço,o alumínio torna-se mais econômico e prático, sem que isso resulte em perda de qualidade e durabilidade. Apresenta ótima resistência à corrosão.
PVC
O PVC é uma excelente opção para sinalização interna e externa por possuir boa resistência ao tempo, a agentes químicos e ao impacto.