top of page

OTIMIZE SEU EMPREENDIMENTO COM UM PROJETO DE RETROFIT

Sem sombra de dúvida, o Covid-19 terá um grande impacto nos resultados de muitos shopping centers. Este isolamento forçado vai exigir que o varejo se reinvente e adapte-se às mudanças para mitigar o impacto dessa turbulência.


Uma dessas estratégias viáveis para os novos tempos seria apostar em projetos de retrofit.

O investimento oferece inúmeras vantagens. Uma das mais importantes é que os custos são significativamente mais baixos para modernizar edificações, criar acessos e substituir materiais antigos por versões mais sustentáveis de baixo consumo e manutenção.


"Soluções antigas podem se tornar uma armadilha de custos. Por isso, aconselhamos nossos clientes a investirem em uma modernização oportuna, com o propósito de aumentar o desempenho de sistemas já existentes e que tragam um retorno rápido. O retrofit é o melhor investimento que um empreendimento poderia fazer", afirma Cynthia Araújo, diretora da CLA.


Dois exemplos recentes são os projetos desenvolvidos pela CLA Programação Visual para o Bossa Nova Mall e Norteshopping, ambos localizados na capital fluminense.


Para o Bossa Nova Mall, os designers seguiram o ritmo da "batida perfeita" e elaboraram um projeto harmonioso e em consonância com o restante da arquitetura.



Já o retrofit do Norteshopping (RJ) houve um investimento maior com modernização de todas as fachadas, estacionamentos, criação de novos espaços, Praça de Alimentação Infantil - a primeira do Brasil-, criação do Taste Lab, Área infantil, Go Kids entre outros.

A ideia dos designers da CLA foi dar continuidade visual e física tornando os ambientes mais luminosos.



Bossa Nova Mall

NorteShopping RJ

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page