Mockup vs Protótipo



Mockup (ou mock-up) equivale a uma representação gráfica de um elemento de sinalização em escala ou em tamanho real que simula o tamanho, o formato, a perspectiva, a textura e a cor de um projeto gráfico, com o objetivo de facilitar a compreensão do cliente a respeito do produto final.


A imagem acima é o exemplo de um mockup de um dos elementos de sinalização (toten) desenvolvido para o Tauá Resort & Convention Alexânia (Alexânia – GO) a fim de que o Grupo Tauá de Hotéis tivesse uma ideia clara de como iria ficar o toten depois de pronto.


Hoje, os mockups também podem ser criados no Photoshop. Há aplicativos com recursos disponíveis para a elaboração de cenas foto-realísticas e os recursos inteligentes, que permitem acrescentar, retirar ou deformar imagens para moldá-las como necessário.


Já os protótipos são uma representação concreta - em partes ou como um todo - do produto final. Seu principal objetivo é detectar aspectos críticos, dificuldades técnicas que podem ser modificadas com antecedência. Ignorá-lo seria o mesmo que apostar em um retrabalho.





Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts