Passarela da Fauna

O lado selvagem do #design.

Logotipo da Passarela da Fauna

Trazemos hoje o projeto Passarela da Fauna, desenvolvido pela CLA Programação Visual em 2004 para o antigo zoológico da #quintadaboavista @riozoo.


Fechado desde novembro de 2019, este empreendimento administrado pelo @grupocataratas, vai reabrir ao público no próximo dia 22 de março com um novo nome @bioparquerio e um novo conceito.


Uma mudança que faz a #claprogramacaovisual ocupar a partir de agora um lugar de expressivo destaque na história das fases do design do Zoológico do Rio.


Poste direcional da Passarela da Fauna

Elaborar o projeto da #passareladafauna foi um verdadeiro desafio para nossa equipe usar o design como uma ferramenta de inversão da realidade. Ou seja, aves, cervos e tartarugas seriam observados em semiliberdade, enquanto os visitantes estariam restritos ao espaço da passarela.


Placa informativa da Passarela da Fauna


Os designers priorizaram uma #sinalização mais natural e econômica obtida pelo aproveitamento da própria estrutura arquitetônica da Passarela e eucalipto o autoclavado, uma madeira resistente a determinados micro-organismos.


Conjunto de placas de sinalização da Passarela da Fauna

Esse projeto é um exemplo de como a CLA está comprometida há anos em desenvolver e empregar #solucoesustentaveis em seus projetos.


Totem de sinalização - IBAMA Projeto Tamar da Passarela da Fauna

#designdesinalizacao #sinalizacaoambiental #wayfinding #zoo #sign #signage #sustentabilidade #sustentavel

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts