Sinalização para condomínios de alto padrão

#Spa, #pistadecorrida, #ciclovia, #espaçogourmet com #adegaromana, #quadraspoliesportiva são algumas opções que caracterizam os #condomíniosdealtopadrão. Mas luxo mesmo é uma #sinalização segura e acessível a todos.


Nesse ponto #projetosdewayfinding e sinalização para #condomíniosresidenciais, #comerciais e misto têm função idêntica, ou seja, orientar, identificar e organizar o fluxo em #areascomuns . No caso de condomínios de alto padrão a diferença é que o apelo #estético, é considerado uma parte importante para a #marca do condomínio quanto para a #arquitetura.




Nessa questão #estética o #esquemadecores ganha destaque. Existem algumas #cores obrigatórias, para #sinaisdeproibição e para #sinaisdealerta. Fora isso, podemos utilizar todas as possibilidades de uma #palhetadecor. No entanto, para tirar o máximo dos elementos de sinalização, é importante entender a psicologia por trás das cores e as impressões causadas nas pessoas.





#Coresquentes – vermelhos, laranjas e amarelos brilhantes – promovem excitação, paixão e pensamento positivo, enquanto os verdes geralmente são pensados para criar um ar de crescimento, frescor e fertilidade. As cores invocam todos os tipos de sentimentos, e isso pode e deve ser usado a nosso favor.






Obter as cores certas para a sinalização de condomínios de alto padrão é um aspecto extremamente importante capaz de afetar o humor de que estiver em um determinado #ambiente.




Antes de pensar no tipo de #gerenciamento de cores a ser empregado, o ideal é buscar orientação com #designers. Lembre que as primeiras impressões contam muito.



Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts