Riquezas culturais de Recife ganham destaque em novo projeto da CLA



Caboclinhos, maracatu, frevo são algumas das múltiplas manifestações que revelam a riqueza histórico-cultural e o potencial criativo dos recifenses, cujos costumes e tradições foram nitidamente marcados pela influência indígena, portuguesa e holandesa.





"Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais"


Para dar visibilidade ao patrimônio cultural da mais antiga das capitais brasileiras (1537) a CLA Programação Visual está desenvolvendo um projeto de sinalização ambiental que promove um diálogo poético e sinuoso entre a cultura e o design.





A fim de criar fluidez nos ambientes, de modo a propiciar o conforto ambiental em um clima tropical e destacar a arquitetura, nossos designers apostaram na arte que é o rótulo da cultura nordestina no mundo, a xilogravura, para imprimir em cada detalhe do projeto o efeito imperfeito da faca moldando a madeira.


A ideia é trazer para dentro do empreendimento comercial um pouco da natureza, das belas praias e do sertão, propondo uma sinalização moderna que traga personalidade, peso simbólico, conforto e tradição.



Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts