VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?



Hoje, vamos compartilhar um dos momentos mais significativos na trajetória profissional da designer Cynthia Araújo, a exposição VOCÊ TEM FOME DE QUÊ, que aconteceu em 1993, no Museu da República.


Design Cynthia Araújo e embalagem dos postais - Tátil Design

Articulado por Guto Lins, Cynthia em conjunto com outros designers renomados (Chico Mattos, Marta Strauch, Valéria Naslausky e Adriana Lins) convidaram mais de 50 artistas gráficos (designers, ilustradores, cartunistas e fotógrafos) para a mostra, em apoio à Ação da Cidadania Contra a Miséria e a Fome, mobilização de alcance nacional para ajudar milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza, criado por Herbert de Souza, o Betinho.



Betinho, o criador da campanha, por Ique

Design Rui de Oliveira

" Só conseguimos realizar esse projeto porque houve um grande mutirão entre os artistas gráficos, seus fornecedores e clientes."


Grife badalada e atenta às mudanças nos hábitos do consumidor no início da década de 1990, a Moda Mania foi a marca que se engajou nessa causa de fato e não de maneira superficial: adquiriu o desenho de Rico Lins para utilizá-lo para promoção em sua rede. Aliás, a confecção de roupas femininas foi uma das primeiras clientes da CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL.


Design Rico Lins

Sem partidarismo, mas com uma clara consciência cívica de que o design gráfico não é só estética, mas uma ferramenta de mudança social, um jeito diferente de pensar, melhorar e poder resolver desafios sociais e atender as demandas dos cidadãos foram elaborados e doados ao todo 48 trabalhos que responderam graficamente à pergunta VOCÊ TEM FOME DE QUÊ que, posteriormente, foram liberados para impressão em camisetas, postais, agendas, calendários, adesivos e bottons, sem custo.


Também atenta à proposta da campanha de combate à fome e miséria a Tátil Design elaborou a embalagem para os postais dos artistas gráficos

Em suma, o design não só voltado para um apelo estético para produção de objetos, mas matéria- prima da inovação, criar um ambiente dinâmico para troca de ideias.

Um novo olhar gera uma nova postura.


Design Miguel Paiva

Design Evelyn Grumach

Design Heloísa Faria

Design Ana Luisa Escorel


#design

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS