As vantagens de ter uma boa marca
Realiza a cena. Imagine que você esteja tirando férias na Cochinchina, e lá decide fazer um passeio por onde Judas perdeu as botas. Bem no meio do caminho você vê esses logotipos.
No ato, os seus neurônios farão as conexões necessárias (sinapses) para evocar sua memória e fazer com que essa informação seja reconhecida (ou não) por você.
Se os logos pareceram familiar, isso só reforça o poder que os elementos visuais têm para dar personalidade e transmitir o que uma marca representa. Em outras palavras, conectar as pessoas às marcas.
Design de marca. Elaborar um design para uma marca requer criar um potencial de identificação que vai além do produto/serviço, para sensibilizar seu público-alvo ao combinar valores, atitude e promessas.
Conquistar, cativar e surpreender os clientes por algo físico e por aquilo que não é tangível, mas capaz de agregar valor é o que torna o design da marca uma importante ferramenta estratégica para se alcançar sucesso a longo prazo.
E as vantagens?
Qualquer empresa que deseje ocupar uma posição diferenciada, precisa oferecer novidades associadas à qualidade e segurança para que as pessoas não optem pela concorrência. É aí que o design de marcas é fundamental, já que todo o processo para alcançar objetivo começa com a criação da marca.
Sua marca precisa ser adequada, única e agregar valor. Marcas de sucesso incorporam qualidades técnicas e valores objetivos.
Logotipo & cia. Enquanto logotipo faz com que o público-alvo lembre-se de sua marca, o conceito de cor irá mostrar determinados aspectos de seu empreendimento. As fontes revelam, se sua empresa é do tipo progressitas, conservadora, técnica, descolada. Já a linguagem visual vai dar um quê mais tangível transmitindo emoções ao cliente.
Marcas de sucesso criadas pela CLA
GELATOS DA VILA
Contar histórias para promover a essência da marca.
Não tem como passar batido ao ver um logotipo assim. Casquinha com bolas de sorvete combinada com uma paleta de cores vivas e tropicais que remontam ao estilo arquitetônico do barroco mineiro.
Do piso aos móveis sob medida, passando pela paleta de cores e textura de paredes tudo foi projetado com base nas histórias que envolvem as pessoas que moram em Tiradentes e as experiências do proprietário da Gelateria.
PETOPIA
Uma marca boa pra cachorro.
Para esse petshop super fashion, criamos tanto a marca quanto elaboramos a identidade visual. Desse casamento conseguimos capturar criar uma conexão positiva com os clientes criando um vínculo de credibilidade e confiança por meio de sua marca.
A marca Petopia não só causou uma primeira impressão positiva, mas também alinhou-se à Identidade Corporativa, consolidando a imagem, além de ter feito o cliente apaixonar-se pelo local e os serviços prestados ali.
Associação de Arquitetos e Urbanistas do Brasil (AUBA) Inovação que integra e transforma.
Para essa entidade elaboramos uma impressão por meio de formas orgânicas interligadas, partindo da concepção de pontos que se agregam e se espalham pelo espaço e formam a palavra AUBA que por sua vez secretam uma poderosa ferramenta de comunicação emocional e persuasiva. A paleta de cores foi pensada para reforçar a diversidade de ideias e dar mais personalidade à marca.
Ainda sobre Davos. Anualmente, a Brand Finance calcula o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo. No último dia do Fórum Econômico de Davos (20 de janeiro), a consultoria inglesa divulgou o ranking Global 500 2023 das marcas mais valiosas e fortes do mundo.
A Amazon e a Apple continuam na pole position. A Google parece ter gostado do terceiro lugar. Já as estreantes Tesla (Elon Musk) e TikTok (o app que é um negócio da China) ligaram as turbinas. A presença das marcas brasileira no ranking foi representada pelos bancos: Itaú (242° lugar); Bradesco (465°lugar) e Banco do Brasil (481º lugar.)
Crédito das fotos dos logotipos e Global 500 2023 - Jornal The News.
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