O papel do conforto visual no design e na saúde

Após dois anos intensos e restritivos um novo olhar paira sobre os #ambientes, sejam eles corporativos ou residenciais. Este novo olhar afeta a forma como designers e arquitetos podem atuar como facilitadores para entregar um resultado que vai além da estética. O mercado está completamente mudado e cabe a esses profissionais proporcionarem não só uma nova experiência, mas o compromisso de despertar uma ligação entre os sentidos. Não se trata de entregar um projeto, mas valores, #soluções #sustentáveis, #colaborativas e tecnológicas para os usuários.





Cerca de 85% de todas as #informações (#cores, #formas, #tamanhos e #contrastes) são recebidas através do nosso senso de visão. Assim, os olhos são o órgão mais importante com o qual podemos perceber o ambiente em toda a sua diversidade.




Ao começar a desenvolver um projeto é importante estudar os fatores que influenciarão na #qualidade e #conforto de quem frequentará o ambiente. Ou seja, um projeto de má qualidade pode prejudicar física e psicologicamente o seu usuário .


A iluminação do projeto de design também está associada tanto ao #conforto #visual quanto a #salubridade dos ambientes. Em outras palavras, pode afetar o humor, o comportamento, a saúde física e mental de cada indivíduo. Uma boa #iluminação associada à sinalização de #ambientes #internos evita a fadiga visual que poderia ser causada por um esforço maior da visão.




Um projeto de #sinalização e #wayfinding é capaz de assegurar assegurar a vida saudável e o bem estar para todos. Cuidar disso é contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pela ONU (ODS) para 2030 que buscam #melhorias #sociais, #econômicas e #ambientais.





#confortoacustico #arquitetura #design #confortoambiental #conforto #ods #villagemall #multiplan #barradatijuca

Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts