É tudo fachada

Embora a gente não seja perceptível em um primeiro momento, a experiência de #compra começa muito antes de vermos a mercadoria exposta. No #varejo, a abordagem ideal para atrair #clientes começa com a #fachada.

É o #design da fachada que irá fundamentar a primeira impressão de seu #negócio. É o primeiro contato visual que o cliente terá de seu empreendimento #loja e por isso precisa ser atrativa e convidativa para que ele tenha interesse em entrar no local.

Seja para remeter o conceito da #marca, impactar um #públicoalvo ou evidenciar o diferencial dos #produtos ofertados, a fachada precisa respeitar alguns #conceitos básicos para que o #lojista não vá na direção contrária dos resultados.
* Legislação local
Há #municípios, cujas regras não autorizam uso de #luminosos ou #placas com dimensões que possam resultar em poluição visual.
* Vitrine
Como torná-la convidativa? Quais produtos geram maior interesse?
* Criatividade
Investir em #ambientes bem sinalizados agregam valor ao do #pontodevenda.
* Tendências
É importante estar de olho nas #tendências e observar fachadas do mesmo segmento e #nichodemercado.
As pessoas, de modo geral, prestam atenção em características de #design, por exemplo, combinação da #paletadecor, e no tipo de #material usado nas superfícies.


Os detalhes podem fazer uma grande diferença. Mas mais eficaz na formação das preferências é um #estilo. E o que é estilo, senão a assinatura do design?

Comments