top of page

Multiplan - Uma história que merece e vale a pena ser contada



Falar dos projetos desenvolvidos pela CLA Programação Visual para o grupo Multiplan é não apenas contar uma história de sucesso, mas mostrar claramente que investir em design de sinalização ambiental é tão essencial para o seu negócio quanto o Marketing. Enquanto os profissionais de marketing falam sobre conversões, audiência, funis de vendas, ROI, engajamento, os designers pensam na experiência do produto final, no seu propósito e nas emoções que vão despertar nos mais diferentes clientes. Em outras palavras, o design de sinalização é uma ferramenta capaz de otimizar as estratégias de Marketing.



Um exemplo prático aconteceu em 2005 quando fomos convidados pela Multiplan para desenvolver o sistema de sinalização ambiental da expansão do monumental Morumbi Shopping (SP).

Para dar um quê exclusivo ao projeto e criar uma atmosfera que estimulasse os visitantes a permanecerem por mais tempo no local e frequentassem mais shopping, Cynthia Araujo e sua equipe apostaram em sofisticação e praticidade para valorizar o ambiente interno. Criaram espaços e acessos bem direcionados, empregando os mesmos materiais utilizados no projeto arquitetônico — vidro temperado, madeira e aço inox polido — além de uma pesquisa criteriosa de padrão de tamanho, visibilidade, tipologia, diagramação e cores.


O resultado, impulsionado pela nova estética visual, constatou em poucos meses o aumento significativo do número de usuários em relação aos meses anteriores.


Pioneira. Ao longo de mais de quatro décadas de atuação, a Multiplan foi pioneira na elaboração de um conceito de shopping para além de meca do consumo, mas em um tipo de espaço público. Um lugar que não ficaria restrito apenas ao varejo, mas simular a imagem de uma cidade para transmitir a sensação de uma atmosfera de rua, enquanto os visitantes passam pelos corredores. E o que mais caracteriza uma rua, senão suas placas de sinalização?

Foi a Multiplan a primeira empresa a investir em um padrão visual em seus shopping centers com o objetivo de atrair cada vez mais usuários. Uma aposta que influenciou para sempre todo o setor de shopping .


Sorte a nossa termos desenvolvido este grande e complexo projeto, afirma a CEO da CLA.


Vamos citar apenas algumas, mas se vocês visitarem nosso portfólio poderão ver todos os outros projetos.


BARRASHOPPING

Para o maior shopping da América Latina, a CLA deu um toque bem carioca ao projeto exaltando as praias urbanas reveladas nas cores azul e branca e detalhes em madeira remeter ao calor do povo e da Capital fluminense.



BARRASHOPPINGSUL

Planejar é fundamental quando se trata de sinalização ambiental. E com o BarraShoppingSul não foi diferente. O projeto de sinalização da CLA foi concebido com o objetivo de aproveitar e criar novos espaços, para desafogar o grande fluxo de usuários que viessem a transitar por ali diariamente.


VILLAGE MALL

Para complementar o projeto de arquitetura do Village Mall, o maior shopping center de luxo localizado na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), o projeto desenvolvido pela CLA procurou dar relevância à elegância e à sofisticação explorando espaços e acessos bem sinalizados e iluminados. O foco foi criar um padrão de tamanho, visibilidade, tipo, layout e cores. Para isso utilizou-se chapa de aço inox com os textos recortados por uma Router e iluminados internamente por LED. Já a sensação de amplitude ficou por conta das chapas de aço com iluminação LED, um recurso bem econômico e de alta durabilidade.




CENTRO MÉDICO BARRASHOPPING

Para proporcionar um ambiente acolhedor no Centro Médico BarraShopping, os designer da CLA pensaram em algo que pudesse transformar a típica frieza hospitalar em um ambiente esteticamente atraente, tranquilo e seguro. O projeto integrou cores e funcionalidade utilizando painéis decorativos para setorizar os diferentes acessos e espaços, além de orientar o fluxo no local.


NEW YORK CITY CENTER

Para o nirvana do entretenimento e da gastronomia da Barra da Tijuca, a CLA adotou um projeto mais high tech e ousado. A impressão de movimento nos elementos de sinalização foi obtida com aço inox calandrado nas cores azul e branca - mesmas cores da sinalização do BarraShopping - mas com suporte em vidro que valoriza o contraste da arquitetura e seu colorido.


PARK SHOPPING SÃO CAETANO

Conforto e segurança. Esse foi o fio condutor do projeto do ParkShoppingSãoCaetano. Os ambientes foram criados com o objetivo de reforçar a ideia de acolhimento com o emprego do laminado de madeira em tom natural e detalhes em verde para destacar a sinalização, que paralelamente produzem efeitos com a iluminação.



PARK SHOPPING BARIGÜI

Design de sinalização ambiental em prol da satisfação dos clientes.


BH SHOPPING

Novo Piso Mariana chama a atenção pela beleza, modernidade e espaço.


SHOPPING PÁTIO SAVASSI

Estilo, eficiência e requinte.


PARK SHOPPING BRASÍLIA

Moderno e bonito



Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page