top of page

Sinalização para eventos - um show à parte

Coldplay, Michael Bublé, Liam Gallagher, Harry Styles são alguns nomes da cena musical internacional que vão aquecer a agenda de shows até o final desse ano no Rio, além de apresentações em algumas outras cidades brasileiras.


Mas o que esses eventos tem a ver com sinalização? Simplesmente, tudo.



As primeiras providências que organizadores de eventos precisam tomar é estimar o público esperado no local escolhido e como acomodá-los com conforto. Daí, a importância para que o público acesse o espaço com segurança; as saídas de emergência estejam bem visíveis; os banheiros disponíveis bem localizados; excelente iluminação; a acústica do ambiente bem agradável; música em um volume adequado; facilidade de acesso para transportes públicos e carros particulares, dentre outros.


Pensa agora na navegação por esses vários espaços, sem uma sinalização adequada?


Inerente ao porte do show, a última coisa que queremos em qualquer evento aberto ou fechado é a frustação de nos sentirmos perdidos. Termos que enfrentar um verdadeiro tumulto para acessar uma determinada rota, sem a menor noção aonde vamos ou onde estamos.



Os espectadores precisam ser direcionados de forma rápida e eficiente .Nesse caso uma solução otimizada e atrativa para transmitir mensagens, permitir ações de segmentação de público , interatividade e novas experiências com diversas finalidades se chama sinalização ambiental.



Fazer com que as pessoas encontrem caminho facilmente ou decidam qual a melhor rota até o destino final pode também liberar o tempo da equipe. Por meio de elementos visuais é possível direcionar o público para diferentes áreas do evento e reduzir o número de funcionários que precisam estar à disposição para orientá-los. Assim a equipe pode se concentrar em outras tarefas importantes e aumentar a segurança.




Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts
bottom of page